País

Amante de Rosa Grilo pede interrogatório complementar

A defesa de António Félix Joaquim, o amante de Rosa Grilo que está prisão preventiva por suspeita de ligação ao homicídio do triatleta José Grilo, em Vila Franca de Xira, vai requerer um interrogatório complementar.

À SIC, o advogado de António Félix Joaquim, Ricardo Serrano Vieira, confirma o envio do pedido.

Ao que a SIC apurou, o oficial de justiça que está preso no Estabelecimento Prisional anexo à Polícia Judiciária quer prestar esclarecimentos adicionais sobre factos que foram indicados no primeiro interrogatório, a 27 e 28 de setembro, no Tribunal de Vila Franca de Xira.

Rosa Grilo, 42 anos - mulher do triatleta -, foi ouvida no dia 27 e o amante, António Félix Joaquim, 43 anos, no dia seguinte. Ficaram ambos em prisão preventiva.

Rosa Grilo e António Félix Joaquim chegaram a ser representados pela mesma advogada, tendo depois decidido separar as defesas.

Luís Grilo, de 50 anos, residente na localidade das Cachoeiras, no concelho de Vila Franca de Xira, desapareceu em 16 de julho.

O corpo do triatleta foi encontrado em adiantado estado de decomposição mais de um mês depois do desaparecimento, em Benavila, no concelho de Avis, distrito de Portalegre, a mais de 130 quilómetros de casa.

Últimas