País

Wengorovius Meneses não sabe se ministro sabia das licenciaturas falsas de Nuno Félix

João Wengorovius Meneses, o anterior secretário de Estado da Juventude que se demitiu em abril, diz que não sabe se o ministro da Educação tinha ou não conhecimento das falsas licenciaturas de Nuno Félix, chefe de gabinete do atual secretário de Estado da Juventude.

Num post na página pessoal de Facebook, o ex-secretário de Estado esclarece que quis a substituição de Nuno Félix por falta de competência e lealdade e que chegou a comunicar ao ministro quem iria substitui-lo.

Tiago Brandão Rodrigues ter-lhe-á pedido para que não o exonerasse e, uns dias depois, Wengorovius Meneses teve conhecimento de que o chefe de gabinete tinha a licenciatura incompleta. Sublinha que só soube agora, pela comunicação social, da existência de uma segunda licenciatura falsa.

O ex-secretário da Juventude da Desporto explica ainda que nunca investigou os currículos da equipa, porque o atual cenário nunca lhe passou pela cabeça.

Sublinha também que não vai especular sobre se o ministro da Educação tinha ou não conhecimento do caso. O ex-governante acusa, no entanto, Tiago Brandão Rodrigues de ingerências frequentes e injustificadas e de representar valores e métodos de trabalho incompatíveis. Explica que foram estas as razões que estiveram na base da sua demissão, em abril.

Últimas