Uma delegação de sindicatos ligados aos transportes aguarda dentro do Ministério da Economia para serem recebidos pelo secretário de Estado dos transportes para darem conta "do agravamento dos direitos de trabalho e das condições de vida".
Manuel Leal, dirigente da FECTRANS/STRUP, explicou à agência Lusa que a deslocação até ao ministério "é uma ação que pretende o diálogo com o secretário de Estado dos transportes sobre o agravamento dos direitos dos trabalhadores e das suas condições de vida".
Para justificar a ação de protesto, o dirigente citou o decreto-lei que prevê as concessões das empresas públicas de transportes, o regime jurídico da função pública se estender a este setor e a aprovação hoje do Orçamento do Estado para 2014 em votação final global.
Segundo o dirigente, terá entrado uma delegação de "entre 20 a 30 pessoas" para conseguir chegar à fala com o secretário de Estado Sérgio Monteiro.
À porta do ministério, junto ao Chiado, em Lisboa, estão concentradas mais de 20 pessoas, que gritavam palavras de ordem como "o orçamento é um roubo e quem paga é o povo" e "contra a exploração exigimos demissão".
Lusa