No Parque Natural da Serra das Estrela, as chamas que lavram em zona de mato desde as 00:39 em Loriga, no concelho de Seia, estão a ser combatidas por 39 operacionais com o apoio de 11 viaturas e um helicóptero bombardeiro.
Segundo a página da Proteção Civil na Internet, este incêndio está "a progredir lentamente em escarpa", lavrando numa zona inacessível a meios aéreos e terrestres".
Em Mondim de Basto, no Parque Natural do Alvão, 66 operacionais apoiados por 17 veículos combatem as chamas que tiveram início às 00:05 de hoje e segundo a mesma fonte, às 17:35, o incêndio estava ativo com três frentes.
Em Vale da Serra, no Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, no distrito de Santarém, as chamas ardem desde 15:30 numa frente, estando a ser combatidas por 80 operacionais apoiados por 20 veículos e dois helicóptero, um de ataque inicial e outro bombardeiro.
O incêndio que se desenvolve numa frente em Vilas de Pedro, no concelho de Figueiró dos Vinhos, no distrito de Leiria está a ser combatido por 119 operacionais, apoiados por 31 veículos e dois helicópteros de ataque inicial, segundo a mesma fonte.
O incêndio que lavara desde as 13:51 em Picão, no concelho de Castro Daire, é dado como "dominado". O combate às chamas envolve 73 operacionais com o apoio de 16 veículos e e dois helicóptero, um de ataque inicial e outro bombardeiro.