País

Presidente da República desafia portugueses a praticarem desporto 

O Presidente da República, Cavaco Silva, desafiou  hoje os portugueses a terem métodos de vida saudáveis, sublinhando a importância  da prática de desporto na rotina diária, à margem da inauguração da Avenida  Portugal, em Elvas. 

Nesta inauguração, inserida nas comemorações oficias do Dia de Portugal,  Camões e das Comunidades Portuguesas, onde participaram cerca de 400 ciclistas  e várias dezenas de pessoas a caminhar, Cavaco Silva recordou os tempos  em que praticou desporto, revelando que ainda hoje "todos os dias, em cima  de um tapete" faz "1.500 metros".  

"É bom sublinhar métodos de vida saudável como este que aconteceu aqui (na recém inaugurada Avenida Portugal). Praticar desporto é bom para evitar  as doenças do coração e, por isso, eu, que fui um atleta que pratiquei 110  metros barreiras, 400 metros barreiras e salto em altura, ainda hoje, todos  os dias, em cima de um tapete, faço 1.500 metros", declarou.  

Em declarações aos jornalistas, após a inauguração da Avenida Portugal,  o Chefe de Estado convidou "os portugueses em geral a terem métodos de vida  saudável onde se inclui a prática desportiva".  

Lusa

     

Últimas