Olhares pelo Mundo

"Surreal": brasileiro Roger Vieira conquista prova mundial de downhill urbano

"É uma sensação especial", diz Roger Vieira, que venceu pela primeira vez uma etapa da Red Bull Cerro Abajo, uma competição de downhill urbano que reuniu em Génova 32 atletas de todo o mundo.

Daniel Pascoal

Ana Isabel Pinto

As estreitas ruas de Génova foram 'invadidas' por bicicletas em alta velocidade. A cidade italiana foi, no último domingo, palco da abertura da Red Bull Cerro Abajo, uma competição de downhill urbano que juntou 32 atletas de todo o mundo.

O brasileiro Roger Vieira conquistou a prova em Itália, diante de competidores ferozes como a lenda tcheca Tomáš Slavík.

"Sinto-me incrível, é uma sensação especial. Que corrida! Fiz uma corrida incrível. Desci e dei tudo de mim. Cruzar a linha de chegada sabendo que ganhei a corrida é uma sensação que não é possível explicar. É surreal", afirma Roger.

Ciclistas chegam aos 80 km/h

Foi a primeira vitória do atleta brasileiro no circuito de downhill urbano. O alemão Johannes Fischbach ficou em segundo lugar, enquanto o francês Adrien Loron completou o pódio

Génova foi a primeira cidade europeia a receber o evento. O percurso é longo, com alguns trechos com declives entre 15% e 20%, e os ciclistam chegam a atingir velocidades de até 80 quilómetros por hora.

Últimas