Olhares pelo Mundo

Jogos Olímpicos: Adidas Arena e centro aquático vão ter bancos de plástico reciclado

A medida visa reduzir a pegada de carbono do grande evento desportivo, que se realiza de 26 de julho a 11 de agosto.

SIC Notícias

Cerca de 11 mil bancos que estão a ser instalados em dois recintos desportivos dos Jogos Olímpicos de Paris são feitos de plástico reciclado. Uma medida incluída na estratégia que visa reduzir a pegada de carbono do grande evento desportivo, que se realiza de 26 de julho a 11 de agosto.

Na fábrica em Aubervilliers, a Norte de Paris, a Le Pave, empresa criada em 2018, tem transformado 100 toneladas de plástico reciclado em assentos para espectadores da Adidas Arena, sede dos eventos de badminton e ginástica rítmica, e do centro aquático, onde acontecerão as competições de mergulho, natação artística e polo-aquático.

“Temos pouco mais de 50 recicladores com que trabalhamos, que coletam os resíduos, que separam nos contentores amarelos, onde estão todos os resíduos de embalagens”, disse Benjamin Saint-Mard, diretor comercial da Le Pave, à agência Reuters.

O plástico "vai ser limpo, triturado, e vai chegar aqui na forma de granulado ou material moído. E aí, claro, vamos verificar a capacidade técnica de compressão, transformaremos o material em painéis bastante densos e bastante duros, o que nos permitirá fazer móveis", explica Benjamin Saint-Mard.


Últimas