Os números são mesmo de uma megaoperação, do mesmo tamanho da dimensão desportiva do evento: serão feitas, todos os dias, 40.000 refeições, exigindo que 40 toneladas de alimentos sejam cortados e cozinhados diariamente.
"Vamos receber o mundo na nossa mesa para os Jogos de Paris e por isso, para nós, é muito bom poder trabalhar neste tipo de evento (...) O nosso objetivo é ajudar no desempenho dos atletas", diz Charles, chefe executivo da Sodexo Live!, empresa contratada para os Jogos Olímpicos.
"Temos em conta as diferentes intolerâncias e alergias, as cozinhas étnicas, culturais e religiosas, juntamente com produtos sem glúten, sem lactose e, claro, halal e kosher. Tudo isto vai estar disponível na Vila Olímpica, para atender às necessidades dos atletas", explica o chefe.
"Comem o pequeno-almoço, almoço, jantar, lanche noturno, antes de competir, antes de treinar, depois de competir... é um verdadeiro desafio culinário e logístico atender às necessidades nutricionais de um atleta de alto nível e respeitar seus hábitos alimentares".