Mundo

Empresário polaco oferece recompensas a casais que engravidem nos seus hotéis

A campanha surge num contexto de declínio demográfico na Polónia, onde a taxa de natalidade tem vindo a diminuir significativamente ao longo dos últimos anos.

Mateusz Wlodarczyk / NurPhoto / Getty Images

SIC Notícias

Numa tentativa ousada de contrariar a queda acentuada da taxa de natalidade na Polónia, um empresário do ramo hoteleiro e investidor imobiliário decidiu lançar uma campanha no mínimo original.

Casais que conceberem um filho durante a estadia num dos 23 hotéis do grupo Arche, que detém, terão direito a uma celebração familiar gratuita, como um batizado, organizada pela própria empresa.

“Qualquer casal que conceber um filho durante a estadia em qualquer um dos hotéis Arche será presenteado com uma celebração familiar gratuita num dos nossos espaços, seja uma sala de eventos ou um restaurante”, afirmou Grochowski, em declarações ao portal económico money.pl.

Mas a promessa vai mais longe. Para além da festa, Władysław Grochowski compromete-se a oferecer um bónus de 10.000 zlotys (cerca de 2.350 euros) a qualquer cliente ou funcionário que tenha um filho até cinco anos depois de adquirir uma das propriedades do grupo para habitação.

Algumas das unidades do grupo incluem igrejas restauradas, ideais para cerimónias religiosas como casamentos ou batizados. Outras disponibilizam parques onde será plantada uma árvore por cada nascimento registado ao abrigo do programa.

Primeiro bebé terá direito a um "pacote especial de boas-vindas"

O primeiro casal a ter um filho no âmbito desta iniciativa receberá ainda um carrinho de bebé e um "pacote especial de boas-vindas".

A campanha surge numa altura em que a Polónia enfrenta um declínio demográfico preocupante. Em 2023, o país registou apenas 1,2 nascimentos por mulher, uma descida face aos 1,33 de 2021 e bem distante dos 2,06 verificados em 1990, segundo dados da Eurostat.

Grochowski, conhecido tanto pelo seu sucesso empresarial como pelo envolvimento em causas sociais, diz estar motivado pela vontade de "inspirar as pessoas a formar famílias e olhar para o futuro com esperança".

Últimas