Mundo

Trump insulta Biden: "Escumalha que passou os últimos quatro anos a tentar destruir o nosso país"

Donald Trump acusa Joe Biden de ter passado os últimos quatro anos a destruir o país. São críticas deixadas numa mensagem que assinalou o Memorial Day, que homenageia os soldados que morreram em combate. Nas redes sociais, Trump utiliza mesmo a palavra "escumalha" para falar de Biden. E acusa o democrata de ter degradado o país com o que classifica de esquerdismo radical.

SIC Notícias

O Presidente norte-americano, Donald Trump, lançou insultos a Joe Biden e aos juízes no Memorial Day, que se assinalou na segunda-feira.

Trump recorreu às redes sociais para atacar o seu antecessor, a quem se referiu como "escumalha" que passou os últimos quatro anos a tentar destruir o país com esquerdismo radical e fronteiras abertas.

Noutra publicação, chamou os juízes federais que bloquearam suas iniciativas de deportação de "monstros que querem que país vá para o inferno".

Em Arlington, junto à capital Washington, D.C., Trump gabou os "grandes, grandes guerreiros" ali sepultados - perto de 400 mil - e também a si próprio, por estar a "consertar [o país] depois de longos e difíceis quatro anos".

"Saudamos [os soldados mortos] na sua glória eterna e perpétua. E continuamos a nossa busca incansável do destino da América à medida que tornamos a nossa nação mais forte, mais orgulhosa, mais livre e maior do que nunca", afirmou Trump.

Antes de discursar, Trump colocou uma coroa de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido, uma tradição sombria para os Presidentes dos EUA.

Com Lusa

Últimas