Mundo

"Foram 90 segundos que pareceram 2 horas"

Gonçalo Loureiro estava a 800 km do epicentro do sismo de 7,7 que esta manhã abalou Myanmar, Tailândia e vários outros países do sudeste asiático.

SIC Notícias

Um sismo com intensidade de 7,7 de magnitude na escala de Richter atingiu esta manhã o noroeste de Myanmar. Dois portugueses estavam a 800 km do epicentro e contam o que sentiram.

"Foi uma coisa que nunca sentimos antes, foram 90 segundos que pareceram 2 horas", recorda Gonçalo Loureiro.

Os dois portugueses relatam, no entanto, que "está tudo tranquilo, não temos notícias de coisas mais graves que tenham acontecido. Foi forte mas sem muitos danos".

"As pessoas aqui disseram: 'ah foi só um abanão' - estamos numa zona sísmica, portanto a Birmânia está sempre a ser assolada por sismos".

Um sismo com intensidade de 7,7 graus de magnitude na escala de Richter atingiu esta manhã o noroeste de Myanmar, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O forte abalo foi sentido em diversos países asiáticos. Vários edifícios e pontes colapsaram em Myanmar e na Tailândia. Foi declarado o estado de emergência em Banguecoque e em seis regiões de Myanmar.

Últimas