Mundo

Apoiantes de Trump 'aguentam' temperaturas negativas para assistirem à tomada de posse

A cerimónia de posse é geralmente realizada ao ar livre, mas o protocolo foi alterado devido às temperaturas negativas que se fazem sentir na capital-norte-americana.

Catarina Neves

Uma vaga de frio originou em temperaturas negativas em Washington, mas quem esperou ao frio estava determinado em ver Donald Trump prestar juramento como Presidente dos Estados Unidos da América. Só que desta vez viram a cerimónia através de ecrãs de televisão.

Quem espera ao frio para entrar na arena desportiva Capital One e ver o juramento de Trump através de ecrãs de televisão. As baixas temperaturas levaram a cerimónia oficial para o interior do Capitólio onde o espaço é limitado.

"Bem-vindo a casa"

"Bem-vindo a casa", disse Joe Biden pouco antes da cerimónia ao receber Donald Trump, acompanhado pela sua mulher, Melania, para uma última visita de cortesia à Casa Branca.

Ao contrário do republicano, que boicotou a sua tomada de posse, Biden ocupou o seu lugar na cerimónia de posse, juntamente com os ex-presidentes Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama, bem como os multimilionários Elon Musk, Mark Zuckerberg e Jeff Bezos.

Donald Trump tomou esta segunda-feira posse como 47.º Presidente dos Estados Unidos, regressando à Casa Branca após um primeiro mandato entre 2017 e 2021.

Últimas