Mundo

"A maior virada do mundo": mais de dois milhões vão passar o ano com os pés na areia de Copacabana

No Rio de Janeiro, a expectativa é grande para uma das maiores festas de passagem de ano do mundo. O clima de um ano novo tropical atrai turistas de várias partes do mundo e movimenta a economia da cidade.

Ivani Flora

No Rio de Janeiro, a expectativa é alta para uma das maiores festas de passagem de ano do mundo. Mais de dois milhões de pessoas são esperadas para celebrar o Réveillon nas areias de Copacabana. Um turista de Nova Iorque, habituada às grandiosas comemorações da sua cidade, garante que o clima do Rio é incomparável.

Um português, residente no Brasil há mais de um ano, também planeia estar na praia para a passagem do ano. Apesar da saudade da família, do outro lado do Atlântico, acredita que a energia tropical do Rio será suficiente para aquecer o coração.

O Réveillon carioca atrai turistas de várias partes do mundo, movimentando a economia local. Com as vendas aquecidas, há uma sensação de otimismo de que 2025 trará muita sorte.

Para tornar a festa ainda mais especial, três palcos foram montados em Copacabana, onde nomes consagrados da música brasileira, como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Ivete Sangalo e Anitta, prometem uma noite inteira de shows'. O grande destaque, no entanto, será a tradicional queima de fogos à meia-noite, que dura 12 minutos e é um dos principais atrativos do Réveillon no Rio.

Últimas