A certeza da manchete do Daily Mail que enche a capa do tabloide britânico assenta no terceiro parágrafo da notícia impressa esta quinta-feira. O jornal afirma ter apurado que Harry e Meghan, os príncipes desavindos com a família real britânica, compraram casa em Portugal.
Sem indicar uma fonte, o jornal não se inibe a adivinhar onde fica aquela que será agora a única residência do filho do Rei Carlos III na Europa: um condomínio privado em Melides, onde mora uma prima do duque de Sussex, visitado pela primeira vez pelo casal em setembro do ano passado.
Vai sendo bom marketing para o Turismo do Alentejo. O presidente da Região de Turismo do Alentejo, José Manuel Santos, não pode confirmar, mas, a ser verdade, “não surpreende”.
Ao eixo Comporta-Melides têm chegado outras estrelas, atrás da promessa de exclusividade num pedaço de terra especulado aos milhões.
“É o luxo da serenidade, o luxo de um pouco do país tranquilo e seguro”, diz José Manuel Santos.
Ainda assim, há um ano, a visita de Harry e Meghan Markle foi notada, mesmo viajando em jato privado até ao pacato aeroporto de Beja.
Esta foi uma opção que, segundo o jornal, terá tido em conta o acesso aos vistos gold. Meghan tem apenas nacionalidade norte-americana.
O casal teria assim um pé no espaço Schengen, se de facto adquiriu a casa até ao final de 2023.