O príncipe Harry e a esposa Meghan Markle estão na Colômbia, até domingo, a convite da vice-presidente do país. Durante a sua estadia no país da América do Sul, o casal participará em encontros com jovens, mulheres e ativistas.
O duque e a duquesa de Sussex foram recebidos, na quinta-feira, pela vice-presidente, Francia Márquez, na sua residência privada.
A visita, de acordo com a Sky News, tem como objetivo mostrar o património cultural do país, mas também chamar à atenção para o impacto do mundo digital nos jovens, a celebração da comunidade militar e o empoderamento feminino.
Francia Marquez admitiu que decidiu convidar Harry e Meghan depois de ter assistido ao documentário do casal produzido pela Netflix.
"[O documentário] comoveu-me e fez-me dizer que esta é uma mulher que merece vir ao nosso país para contar a sua história. Este intercâmbio irá, sem dúvida, capacitar muitas mulheres no mundo", revelou, citada pela Sky News.
No primeiro dia de visita, o casal andou por Bogotá onde visitou uma escola, assistiu a uma mostra cultural e participou numa cimeira organizada pela vice-presidente sobre a necessidade urgente de combater os efeitos nocivos da tecnologia e das plataformas digitais.