O príncipe Harry e a mulher, Meghan Markle, desejaram esta sexta-feira “as melhoras” à princesa Kate Middleton, que revelou ter sido diagnosticada com cancro e estar a fazer quimioterapia.
“Desejamos as melhoras para a Kate e que possa recuperar em paz e em privado”, escreveram os duques de Sussex em comunicado.
Para além de Harry e Meghan, também o Rei Carlos III manifestou “orgulho” pela coragem que a princesa de Gales tem demonstrado e garantiu que tem estado em contacto próximo com Kate nas últimas semanas. Recorde-se que Carlos III e a duquesa chegaram a estar internados em simultâneo.
Um porta-voz do Palácio de Buckingham disse esta sexta-feira que o Rei e a Rainha Camila “continuarão a oferecer o seu amor e apoio a toda a família durante este período difícil”.
Nas redes sociais, o primeiro-ministro britânico escreveu que a princesa tem “todo o amor e apoio do país” e lamentou o “escrutínio intenso” a que Kate Middleton foi submetida nas últimas semanas.
“Foi tratada de forma injusta (…). Quando se trata de saúde, como toda a gente, deve ter direito à privacidade para se poder focar no tratamento e poder estar com a família”, escreveu Rishi Sunak, acrescentando um desejo de rápidas melhoras.
Também o ex-primeiro-ministro Boris Johnson deixou uma mensagem nas redes sociais, enviando “toda a força” à família real britânica.
Irmão de Kate partilha fotografia e mensagem emotivas
No Instagram, o irmão de Kate, James Middleton, partilhou uma fotografia dos dois em crianças acompanhada por uma mensagem emotiva.
“Ao longo dos anos, escalámos muitas montanhas juntos. Como família, vamos escalar esta também contigo.”
Kate Middleton revelou, num vídeo partilhado esta sexta-feira, que foi diagnosticada com cancro e que está a fazer quimioterapia. A doença foi descoberta em exames feitos após a cirurgia abdominal a que foi submetida em janeiro.
A princesa explicou que os testes subsequentes à cirurgia detetaram um cancro. Ainda assim, num tom de esperança, afirma que está a ficar “bem e a mais forte”.