Mundo

Michael Jordan gasta 64 milhões de euros em jato privado

Michael Jordan pagou mais 400 mil euros pela pintura do jato, personalizado com o famoso símbolo da Air Jordan. O astro da NBA entrou esta semana para a lista das 400 pessoas mais ricas dos Estados Unidos, elaborada pela Forbes.

Gerry Broome

SIC Notícias

Depois de vender uma mansão em Chicago, por cerca de 15 milhões de euros, Michael Jordan decidiu fazer um novo investimento. O astro do basquetebol comprou um jato privado, por cerca de 64 milhões de euros, personalizado com o famoso símbolo da Air Jordan.

A antiga estrela da NBA gastou mais 400 mil euros com a pintura do jato G650ER, que tem um número de cauda exclusivo: 236MJ. O "23" é o número da camisola que usou no Chicago Bulls, o “6” representa os campeonatos vencidos na carreira, enquanto “MJ” são as iniciais de Michael Jordan.

Segundo a TalkSport, o jato pode transportar até 18 passageiros.

Considerado um dos melhores desportistas de sempre, Michael Jordan ganhou muito dinheiro enquanto jogava basquetebol, mas fez uma fortuna ainda maior com a criação da marca desportiva Air Jordan, em parceria com a Nike.

Para se ter uma ideia, em 2023 ganhou mais do que em toda a carreira.

Musk, Bezos e… Jordan

O astro da NBA entrou para a lista das 400 pessoas mais ricas dos Estados Unidos, elaborada pela revista Forbes e divulgada na passada terça-feira.

Jordan, que ficou na 358.º posição, tornou-se no primeiro desportista a figurar neste ranking, liderado por Elon Musk, Jeff Bezos e Mark Zuckerberg.

Últimas