O Presidente russo, Vladimir Putin, manifestou apoio de forma aparentemente irónica à candidatura da norte-americana Kamala Harris à Casa Branca, um dia depois de Washington ter acusado Moscovo de interferência nas presidenciais dos Estados Unidos da América.
A preferência de Vladimir Putin por Kamala Harris "era previsível dentro da narrativa de inversão que já nos habituámos a ver do Presidente da Rússia", diz Germano Almeida.
"Não consegui evitar sorrir ao ouvir o Presidente Putin, de forma perversa, a dizer que prefere Kamala a Trump. Toda a gente sabe que prefere Trump a Kamala do mesmo modo que preferia Trump a Biden e ele tinha dito que preferia Biden (...) O lado quase perverso, mas com um ponta de humor a dizer que uma das razões é o riso contagioso de Kamala Harris".
Remodelação governamental na Ucrânia
O Presidente da Ucrânia pronunciou-se esta quarta-feira sobre a remodelação política que já levou à demissão de uma série de ministros.
"É a remodelação mais significativa do ponto de vista político desde o início da guerra, porque cai Dmytro Kuleba, que foi o chefe da diplomacia ucraniana desde o início da guerra".