Mundo

Trump diz que nova acusação contra si é uma farsa encomendada pela rival Kamala Harris

Donald Trump tem uma nova acusação por interferência nas eleições presidenciais de 2020. O agora candidato republicano à Casa Branca diz que se trata de uma farsa encomendada pela sua adversária democrata Kamala Harris.

SIC Notícias

A nova acusação foi apresentada pelo procurador norte-americano Jack Smith. As alegações contra o candidato republicano à Casa Branca são agora menos, mas nenhuma das quatro acusações iniciais foi retirada, foram apenas modificadas.

A nova acusação não inclui, por exemplo, a alegação de que Donald Trump utilizou o departamento de Justiça para promover as declarações de fraude eleitoral. Um julgamento antes das eleições de 5 de Novembro é algo improvável.

O candidato republicano disse ainda que a nova acusação é uma farsa e atirou culpas à sua principal rival, a democrata Kamala Harris.

Em entrevista ao apresentador norte-americano Dr. Phill, Donald Trump voltou a dizer que foi Deus quem evitou que fosse assassinado durante o ataque na Pensilvânia, no passado mês de julho.

Robert Kennedy Jr: um herdeiro democrata ao serviço de Trump

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos anunciou que incluiu o nome do ex-candidato às presidenciais, Robert Kennedy Jr., na equipa de transição que o ajudará a preparar um eventual segundo mandato.

O antigo candidato independente desistiu de concorrer à corrida presidencial norte-americana na passada sexta-feira.

Além de fazer parte da equipa de transição caso o ex-presidente vença, Robert Kennedy Jr também deve supervisionar uma área relacionada à saúde numa possível próxima administração liderada por Donald Trump.

Últimas