Mundo

'Vice' de Trump defende que o Presidente Biden "deve renunciar" ao cargo

Através da rede social X, J. D. Vance defende que Joe Biden deve renunciar ao cargo de Presidente dos Estados Unidos. Se não tem condições para concorrer à Casa Branca, não tem condições para manter-se no cargo.

Anadolu/Getty Imagens

SIC Notícias

“Deve renunciar já”. É desta forma que o candidato a vice-presidente pelo Partido Republicano, J. D. Vance, se dirige, este sábado, a Joe Biden.

Num momento em que, refere, “todos apelam a que Joe Biden saia da corrida [à Casa Branca]”, deviam também, acrescenta, apelar a que abandone o cargo de Presidente dos EUA.

“Todos os que apelam a Joe Biden para ‘parar a corrida' sem também apelarem a que renuncie à presidência estão a agir a um nível absurdo de cinismo”, e justifica: “Se não pode concorrer, não pode servir”.

“Ele [Joe Biden] deve renunciar [ao cargo] já”.

J. D. Vance defende que se Biden não está apto para ser candidato e concorrer às eleições, também não deveria continuar no cargo.

Opinião diferente tem o próprio que diz estar a ser vítima de uma campanha orquestrada e estará furioso e desiludido com líderes do próprio partido.

O New York Times escreve que o Joe Biden considera Nancy Pelosi a principal instigadora dessa campanha e Barack Obama um mestre do jogo de bastidores.

Joe Biden não tem dúvidas de que as notícias que têm saído na imprensa norte-americana estão a ser coordenadas para aumentar a pressão e fazê-lo desistir da candidatura.

Últimas