No terceiro dia da Convenção Republicana, a mulher de J.D. Vance apresentou o marido como candidato à vice-presidência dos Estados Unidos. Perante uma uma multidão de apoiantes republicanos, o número dois de Donald Trump agradeceu o discurso da namorada da faculdade e aceitou oficialmente a nomeação.
As primeiras palavras foram para os Estados em crise da antiga 'Cintura Industrial' do país e que podem decidir as eleições do próximo dia 5 de novembro.
Ex-crítico de Trump, agora transformado em apoiante incondicional, o senador do Ohio atacou Joe Biden. No seu discurso, recordou o apoio do atual Presidente dos Estados Unidos durante a invasão 'desastrosa' ao Iraque.
Acusou ainda Joe Biden de ter contribuído para uma 'América mais pobre e mais fraca', um cenário que Donald Trump terá demorado apenas quatro anos a inverter.
Os outros momentos da terceira noite do Congresso foram o discurso previsto do primogénito do candidato republicano e a aparição surpresa da sua neta Kai Madison Trump.
Sabe-se que Trump já mudou o discurso na sequência do atentado da Pensilvânia. Em vez do ataque previsto a Joe Biden e aos Democratas, o círculo próximo de Trump prevê um apelo à unidade do partido e à mudança política nos Estados Unidos.