A Guarda Costeira japonesa resgatou uma mulher que passou 36 horas à deriva no oceano depois de ter sido arrastada pela corrente numa praia do Japão.
Na segunda-feira, quando nadava nas águas de uma praia de Shimoda, cidade localizada a 200 quilómetros de Tóquio, a mulher, uma cidadã chinesa de cerca de 20 anos, foi arrastada pela corrente tendo desaparecido em alto mar. O alerta foi dado pouco depois por uma amiga.
A Associated Press, que cita a Guarda Costeira do Japão, escreve que a jovem foi avistada somente na quarta-feira, 36 horas depois, por um navio de carga, ao largo da Península de Boso, a cerca de 80 quilómetros da costa. A cidadã chinesa conseguiu manter-se à tona durante quase dois dias com a ajuda de uma boia.
O cargueiro alertou, via rádio, a tripulação de um petroleiro de menores dimensões que passava no local. Foi então que dois dos tripulantes do segundo navio saltaram para a água e procederam ao resgate.
Posteriormente, foi transportada para um hospital por um helicóptero da Guarda Costeira japonesa, contudo, apesar de apresentar sintomas de desidratação, não necessitou de ser internada.
O momento em que a equipa de resgate japonesa retirou a mulher do navio foi captado e partilhado pela Guarda Costeira do Japão. Nas imagens é possível ver um socorrista a descer do helicóptero e a içar a jovem para o interior do aparelho.