Mundo

Elon Musk terá doado “quantia avultada” à campanha de Trump

A informação é conhecida no mesmo dia em que a Meta suspende as restrições aplicadas às contas nas redes sociais do antigo presidente dos EUA e agora novamente candidato à Casa Branca.

Alex Brandon/AP Photo

SIC Notícias

Elon Musk terá doado dinheiro para a campanha de Donald Trump na corrida à Casa Branca. A Bloomberg avança que o multimilionário fez um donativo a uma organização que está a angaria fundos para financiar o candidato republicano.

Não foi revelada qual a quantia doada pelo dono do Twitter e CEO de empresas como a Tesla, a SpaceX e a Neuralink, mas é referido que o grupo chamado “America PAC” recebeu uma “quantia avultada”.

E no dia em que é revelado que o dono do Twitter terá contribuído para a campanha do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos da América, Donald Trump recebe também uma benesse de outras redes sociais. A Meta, detentora das redes sociais Facebook e Instagram, vai suspender as restrições aplicadas às contas do antigo presidente norte-americano.

A decisão vai ser aplicada antes das presidenciais, que acontecem em novembro.

As restrições tinham sido aplicadas por causa de publicações que violavam as diretrizes impostas pela empresa aos utilizadores (entre as quais o alegado incentivo à invasão do Capitólio, em janeiro de 2021).

Últimas