Mundo

Emissora dos Países Baixos “chocada” com exclusão de artista da Eurovisão

A European Broadcasting Union, que organiza o festival, decidiu excluir da competição o candidato holandês, Joost Klein, devido a um “incidente” não especificado.

Jessica Gow/TT/Reuters

Rita Carvalho Pereira

A emissora dos Países Baixos AVROTROS declara-se “chocada” com a exclusão do candidato do país, Joost Klein, do Festival Eurovisão da Canção e promete responder.

Numa nota publicada, este sábado, na rede social X (antigo Twitter), a emissora lamenta a desqualificação do artista que representava os Países Baixos.

"Tomámos nota da desqualificação pela EBU. A AVROTROS considera a desqualificação desproporcionada e está chocada com a decisão. Lamentamos profundamente o sucedido e voltaremos ao assunto mais tarde", lê-se na publicação.

O artista holandês Joost Klein foi excluído do Festival Eurovisão da Canção, informou, em comunicado, a União Europeia de Radiodifusão (EBU), que organiza o evento.

A European Broadcasting Union afirmara, na sexta-feira, que estava a investigar um incidente que envolvia Klein, na sequência de uma denúncia feita por uma mulher da equipa de produção.

Com a canção "Europapa, Klein era um dos favoritos para a final deste sábado.

Últimas