Mundo

Disney+ restringe partilhas de contas a partir de junho

O aviso já tinha surgido em janeiro, surgindo esta medida como um esforço da empresa de streaming em aumentar as novas inscrições e aumentar as receitas.
Anadolu

Daniela Tomé

A plataforma de streaming Disney+ está a seguir os passos da sua concorrente Netflix, relativamente às restrições na partilha das palavras-passes dos utilizadores. A Walt Disney já disse que a ação começará em junho em “alguns” países, sendo posteriormente estendida a todo o mundo em setembro.

Tal como aconteceu o ano passado com a Netflix, a partilha gratuita de contas da Disney+ entre utilizadores tem também agora os dias contados.

Em declarações à televisão norte-americana CNBC, o presidente-executivo da Walt Disney, Bob Iger, disse que esta repressão ajudaria a “transformar este negócio num negócio com o qual nos sentimos muito bem, nomeadamente aumentando as novas inscrições e, consequentemente, as receitas.

“A Netflix é o padrão ouro em streaming. Eles fizeram um trabalho fenomenal”, afirmou o presidente-executivo da Walt Disney, seguindo o exemplo da sua principal rival.

Bob Iger acrescentou ainda que a Disney+ também está a consolidar o seu negócio de streaming, mas não especificou em quais os departamentos ou funções.

Os utilizadores suspeitos de violar as regras da plataforma devem, a partir de junho, receber avisos a alertar para a infração.

De acordo com o diretor financeiro da Disney, Hugh Johnston, os assinantes também terão a opção de pagar mais para compartilhar sua conta com pessoas em outra casa.

Aumentos esperados

A repressão da partilha de palavras-passe era esperada já há alguns meses.

No ano passado, numa reunião de resultados com investidores, o diretor-executivo da Walt Disney já tinha defendido que a iminente repressão ajudaria a Disney a crescer.

"Estabelecemos esta questão como uma verdadeira prioridade", afirmou Bob Iger na reunião do terceiro trimestre fiscal da Walt Disney.

Acrescentou ainda: “Na verdade, achamos que há aqui uma oportunidade para nos ajudar a expandir os nossos negócios.”

Atualmente, em Portugal, a subscrição mensal da Disney+ é de 10,99 euros, tendo neste momento uma campanha que oferece dois meses na assinatura de um plano anual, por 109,99 euros, ou seja, em vez de 12 meses paga apenas 10 meses.

Últimas