Mundo

Spotify aumenta preços das assinaturas em alguns países já este mês

A empresa de streaming sueca vai também criar um plano, que inclui música e podcasts mas não inclui audiolivros, por cerca de 11 dólares.

SIC Notícias

O Spotify está a planear aumentar os preços das assinaturas em alguns países. A medida poderá entrar em vigor já em abril. Para já, Portugal não deverá ser afetado.

De acordo com a Bloomberg News, os planos podem aumentar até 2 dólares por mês, em países como a Austrália, Reino Unido e Paquistão.

Os preços também deverão ser atualizados nos Estados Unidos, o seu maior mercado, ao longo deste ano.

A empresa de streaming vai também criar um plano, que inclui música e podcasts mas não inclui audiolivros, por cerca de 11 dólares, o mesmo preço que um plano premium individual.

Redução de custos

Em dezembro do ano passado, a empresa líder mundial das plataformas de áudio anunciou uma redução de cerca de 17% dos trabalhadores para reduzir os custos.

"Para alinhar o Spotify com os nossos objetivos futuros e garantir que estamos adequadamente dimensionados para os desafios que se avizinham, tomei a difícil decisão de reduzir o nosso número total de efetivos em toda a empresa em cerca de 17%", escreveu o CEO Daniel Ek numa carta aos funcionários do grupo.

Apesar dos despedimentos, em outubro, a plataforma musical tinha anunciado o regresso ao lucro operacional, depois de vários trimestres negativos.

Últimas