Mundo

Tentaram aceder aos registos médicos de Kate Middleton no hospital onde princesa foi operada

Foi aberta uma investigação às alegadas tentativas de acesso aos registos médicos privados da princesa por parte da equipa médica. Esta violação da confidencialidade aconteceu na London Clinic, onde Kate foi submetida a uma cirurgia abdominal em janeiro.

Chris Jackson

SIC Notícias

A Princesa de Gales esteve internada em janeiro na London Clinic para uma cirurgia abdominal. De acordo com a Sky News, no decorrer desse internamento surgiram alegações de que funcionários do hospital tentaram aceder aos registos médicos privados da princesa de Gales.

Segundo o Mirror, pelo menos um dos membros da equipa médica foi identificado.

A clínica recusou-se a comentar as alegações, mas disse ao Mirror que acreditam que todos os pacientes, "independentemente do seu estado, merecem total privacidade e confidencialidade em relação às suas informações médicas”.

O Gabinete do Comissário para a Informação, que controla a privacidade e proteção de dados do Reino Unido, confirmou ter recebido um relatório de violação e garantiu estar a avaliar as informações recebidas.

Registos médicos de Kate já tinham sido expostos em 2012

Não é a primeira vez que a princesa enfrenta uma situação de exposição dos registos médicos. Em 2012, dois DJ australianos fizeram-se passar pela Rainha e pelo príncipe Carlos numa chamada que fizeram para o hospital Rei Eduardo VII, onde Kate estava a ser tratada depois de um enjoo matinal agudo.

A enfermeira, Jacintha Saldanha, transferiu a chamada para um colega que divulgou detalhes sobre a recuperação de Kate e, três dias depois, foi encontrada morta.

Desde a cirurgia abdominal a princesa ainda não compareceu a qualquer compromisso público.

Últimas