O portal TMZ e o tabloide britânico The Sun divulgaram esta segunda-feira um vídeo de Kate Middleton com o príncipe William captado este fim de semana. É a primeira vez que a princesa de Gales é vista desde a cirurgia.
O casal foi filmado depois de visitar uma loja local, numa altura que a ausência da princesa dos holofotes tem motivado o surgimento de inúmeras teorias da conspiração.
O próprio avistamento, do qual até agora se acreditava não existirem registos fotográficos, já tinha levantado questões entre os internautas. E mesmo após a divulgação deste vídeo, há já quem comente, nas redes sociais, que a mulher não se trata de Kate Middleton.
Recorde-se que a o Palácio de Kensington informou o mundo que a princesa tinha sido hospitalizada a 17 de janeiro para uma cirurgia abdominal, com um período de recuperação que duraria até à Páscoa.
Facto é que a comunicação do Palácio de Kensington não tem contribuído para abafar as teorias, uma vez que publicou uma fotografia manipulada, na semana passada. A fotografia divulgada pelo Palácio de Kensington para assinalar o Dia da Mãe no Reino Unido, mostrava Kate Middleton sorridente com os filhos, os príncipes George, Charlotte e Louis, em Windsor.
No entanto, a credibilidade da imagem que terá sido captada pelo príncipe William está a ser colocada em causa pelas agências de notícias Associated Press, Reuters e Agence France-Presse que retiraram de circulação a fotografia alegando que a fotografia foi manipulada.
A princesa já veio, entretanto, pedir desculpa por "qualquer confusão" causada pela fotografia partilhada no Instagram, no dia 10 de março. As agências de notícias pediram à princesa para carregar a fotografia original. Até ao momento, a imagem sem edição não foi publicada.