Kate Middleton recorreu esta segunda-feira às redes sociais para pedir desculpa por “qualquer confusão” causada pela fotografia partilhada no Instagram este domingo.
A fotografia divulgada pelo Palácio de Kensington para assinalar o Dia da Mãe no Reino Unido, mostra Kate Middleton sorridente com os filhos, os príncipes George, Charlotte e Louis, em Windsor.
No entanto, a credibilidade da imagem que terá sido captada pelo príncipe William está a ser colocada em causa pelas agências de notícias Associated Press, Reuters e Agence France-Presse que retiraram de circulação a fotografia alegando que a fotografia foi manipulada.
À semelhança da Reuters e da Agence France-Presse, a Associated Press (AP), anunciou que tinha retirado a fotografia devido a "uma questão editorial", uma vez que "numa inspeção mais atenta, verificou-se que a fonte manipulou a imagem".
Segundo a Reuters, a manga da camisola da princesa Charlotte mostra indícios de ter sido manipulada ou alterada, uma vez que não estava corretamente alinhada.
A AP apontou também para "uma inconsistência no alinhamento" da mão de Charlotte.
Na rede social X (antigo Twitter), Kate Middleton já reagiu e diz ter sido ela mesma a fazer a edição da imagem. Na publicação a princesa pede desculpa por “qualquer confusão”.
A remoção da primeira fotografia oficial divulgada pela família real desde que a princesa foi submetida a uma cirurgia abdominal em janeiro e agora a reação de Kate Middleton cria assim novos boatos sobre a família real britânica.
Desde a intervenção cirúrgica da princesa de Gales que poucos dados têm sido fornecidos sobre o seu estado de saúde, razão pela qual aumentaram os rumores sobre a doença que sofre.
Na última semana, as especulações ganharam um novo fôlego, depois de o Palácio de Kensington ter afirmado que não existia qualquer confirmação de que Kate Middleton ia estar presente no Trooping The Colour.