O ex-Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusa Joe Biden de não ter capacidade mental para ser presidente, depois de ter tido conhecimento de um relatório que diz que o atual presidente está com perdas de memória.
Donald Trump acusa Joe Biden ser vigarista e de passar "impune" há vários anos.
"Disseram que a cabeça dele já era (...). Disseram que ele estava um desastre mentalmente e de forma deliberada roubou muitíssimos documentos classificados", assinala.
Esta semana, um procurador especial - que investigou o caso dos documentos confidenciais guardados irregularmente por Biden nas suas residências -- apresentou um relatório em que retrata o Presidente como "um idoso, bem-intencionado, com uma má memória".
Horas depois de o relatório do procurador especial ter sido conhecido, Biden apareceu numa conferência de imprensa indignado com a forma como tinha sido retratado, especialmente por o documento revelar que, durante o interrogatório da investigação, não fora capaz de se lembrar da data da morte do seu próprio filho (vítima de um cancro, em 2015).
"Há até uma referência ao facto de eu não me lembrar quando o meu filho morreu. Como é que ele se atreve a falar nisso?", diz Joe Biden indignado.