Duas pessoas morreram à passagem da tempestade Isha pelo Reino Unido. Os britânicos preparam-se agora para enfrentar a 10.ª tempestade em quatro meses, Jocelyn, que deverá fazer-se sentir já esta terça-feira.
O vento intenso que se fez sentir à passagem da tempestade Isha provocou a queda de várias árvores, tendo dois desses incidentes provocado a morte de duas pessoas, uma na Escócia e outra na Irlanda do Norte.
Só em quatro meses, e com a chegada da Jocelyn, o Reino Unido contabiliza já 10 tempestades. Na temporada do ano passado registou apenas duas e, em 2015, ano em que foi atingido o recorde, registou 11.
Jocelyn deverá fazer-se sentir já esta terça-feira
A Jocelyn “vai sentir-se já amanhã, na noite de terça para quarta-feira, e já foram acionados vários avisos meteorológicos. Praticamente todo o Reino Unido está sob aviso amarelo por causa do vento e o norte da Escócia sob aviso laranja”, explicou o correspondente da SIC em Londres, Emanuel Nunes.
A nova tempestade afetará o Reino Unido enquanto os britânicos ainda recuperam dos danos provocados pela tempestade Isha, que deixou várias pessoas sem eletricidade, provocou constrangimentos na circulação de comboios e obrigou ao cancelamento de centenas de voos.