Mundo

Rio de Janeiro prepara-se para receber cinco milhões de visitantes no Carnaval

É só em fevereiro, mas a festa começa já em janeiro, com o que se chama o carnaval não oficial, com sambas e desfiles programados pelo município.

Ivani Flora

A menos de um mês para o carnaval, o Rio de Janeiro prepara-se para a festa que movimenta a economia da cidade e atrai milhares de turistas.

Contagem decrescente para a festa. O cronómetro na praia de Copacabana mostra que falta muito pouco para o evento mais importante para a economia da cidade do Rio de Janeiro, e a cidade maravilhosa está quase pronta para a festa.

Com o carnaval no início de fevereiro este ano, os comerciantes não perderam tempo.

O carnaval está no ar, que tem registrado altas temperaturas. E verão e festa é uma combinação que encanta os visitantes

São esperados mais de cinco milhões de visitantes na cidade durante esse período de carnaval, que começa oficialmente este ano, no dia 9 de fevereiro, mas já está nas ruas do Rio desde o início de janeiro.

Os primeiros foram os blocos do chamado carnaval não oficial, que não fazem parte da estrutura dos 453 desfiles programados pelo município.

Nos barracões das escolas de samba, os artistas finalizam as alegorias para o desfile do Sambódromo. Na Marques de Sapucaí, as escolas ensaiam para apresentar o trabalho de um ano inteiro.

Mesmo antes do carnaval, existe muito capricho nos detalhes para preparar o que é considerado um dos maiores espetáculos populares do mundo.

Últimas