Mundo

Exército de Israel anuncia ter matado dezenas de militantes do Hamas

Os militares dizem ter encontrado 100 lançadores de rockets, com 60 rockets prontos a usar. O exército acrescenta que os ataques aéreos mataram combatentes em Khan Younis, sem avançar o número de vítimas.

Ariel Schalit / AP

Lusa

SIC Notícias

As forças israelitas dizem que mataram dezenas de militantes do Hamas no norte da Faixa de Gaza. A informação foi revelada na rede social X (antigo Twitter).



Os militares afirmam ainda que encontraram 100 lançadores de rockets e 60 rockets prontos a usar. O exército acrescenta que os ataques aéreos mataram combatentes em Khan Younis, sem avançar o número de vítimas.


Hamas divulga vídeo que mostra alegadamente cadáveres de dois reféns

Morreram dois dos três reféns de Israel que foram identificados num vídeo mostrado pelo Hamas. Já depois desse vídeo, o grupo islâmico divulgou novas imagens, onde mostra alegadamente os cadáveres de dois reféns israelitas, adianta a agência Reuters.

Foram sequestrados no sul de Israel no dia 7 de outubro e estavam, desde então, detidos na Faixa de Gaza.

Os cadáveres serão dos israelitas Yossi Sharabi, que tem passaporte português, e Itai Svirsky. Yossi Sharabi, de 53 anos e com três filhos, foi raptado do kibutz onde vivia.

No vídeo, aparecerá um terceiro refém, Noa Argamani, que diz que os dois israelitas foram mortos em bombardeamentos causados pelo exército de Israel.

Não há indicações sobre a data da captação das imagens.

Últimas