A indústria da beleza volta a ganhar novas técnicas e, desta vez, é a Inteligência Artificial que se junta a elas. Segundo os criadores do Nimble, este é o primeiro dispositivo do mundo que permite pintar dez unhas e secá-las em apenas 25 minutos, no conforto de casa.
Esta mais recente tecnologia utiliza microcâmaras de alta resolução e imagens 3D para determinar o formato, o tamanho e a curvatura das unhas. Em seguida, um pequeno braço robótico, guiado por algoritmos de inteligência artificial, aplica o trio (base-verniz-acabamento), e, por fim, a máquina seca entre cada camada.
O aparelho pesa oito quilos e está em exposição durante esta semana na Consumer Electronics Show (CES), que reúne o melhor da indústria de tecnologia todos os anos, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Vai estar disponível para venda no mês de março, com mais de 30 cores disponíveis, em forma de cápsulas que custam 10 dólares cada (9,12 euros), e são suficientes para duas vezes. O dispositivo vai custar 599 dólares (546,06 euros).
A Inteligência Artificial tem dado cada vez mais cartas em diversas áreas. Deixamos aqui algumas das mais recentes inovações:
- Elvis Presley está de regresso aos palcos graças à Inteligência Artificial
- Inteligência Artificial volta a dar cartas... no jornalismo: canal noticioso sem pivots de carne e osso
- Inteligência Artificial identifica autismo através dos olhos com 100% de precisão
- Tecido do futuro: roupas que "dançam" entre cores graças à Inteligência Artificial