Mundo

Israel diz ter descoberto túneis e um quartel do Hamas debaixo de hotel em Gaza

O exército israelita revelou que a rede de túneis foi destruída esta semana, após combates em que "dezenas de terroristas do Hamas entrincheirados no hotel dispararam mísseis antitanque".

Ariel Schalit / AP

SIC Notícias

Lusa

O Exército israelita anunciou esta sexta-feira que as suas tropas encontraram um complexo de túneis que albergava um quartel e armas do grupo islamita Hamas num luxuoso hotel localizado em frente das praias mediterrânicas da Cidade de Gaza.

Um porta-voz do Exército disse que os soldados israelitas encontraram "uma infraestrutura do Hamas com sete túneis e um quartel-general terrorista no seu interior", que estava localizada no Hotel Blue Beach, no norte da Faixa de Gaza.

A rede de túneis foi destruída esta semana, após combates em que "dezenas de terroristas do Hamas entrincheirados no hotel dispararam mísseis antitanque contra as forças israelitas", descreveu o porta-voz, referindo que vários combatentes do grupo palestiniano foram mortos.

Os militares do Hamas "usaram o hotel como abrigo, a partir do qual planearam e realizaram ataques tanto acima como abaixo do solo", e as forças israelitas apreenderam várias armas, incluindo metralhadoras AK-47, explosivos e 'drones', segundo um relatório do Exército.

Últimas