Pelo menos quatro pessoas morreram esta sexta-feira na sequência da colisão entre dois comboios na ilha indonésia de Java, de acordo com as autoridades do país. Também 42 pessoas ficaram feridas, na sequência deste acidente.
O acidente ocorreu a cerca de 500 metros da estação de comboios de Cicalengka, na cidade de Bandung, em Java Ocidental, referiu o porta-voz da PT Kereta Api Indonesia, a companhia ferroviária nacional, Ayep Hanapi.
De acordo com Hanapi, um comboio que viajava de Surabaya, a capital da província de Java Oriental, para Bandung, embateu num suburbano que se dirigia para Padalarangm a partir da estação de Cicalengka.
Pelo menos quatro pessoas morreram e várias outras ficaram feridas, disse o porta-voz da polícia de Java Ocidental, Ibrahim Tompo.
Os quatro mortos eram tripulantes do comboio, disse Ibrahim Tompo, porta-voz regional da polícia de Java Ocidental, acrescentando que um total de 478 passageiros estavam a bordo dos comboios, tendo os 42 feridos sido levados para o hospital.
Imagens dos canais de televisão MetroTV e Kompas TV mostram passageiros a serem ajudados a sair de carruagens de comboios, tendo algumas conseguido sair completamente ilesos.
Segundo a polícia, as ambulâncias reuniram-se para levar os feridos para o hospital, após a colisão ocorrida às 6h03 (11:03 horas em Porutugal) perto da capital da província de Bandung.
A causa do acidente não foi imediatamente esclarecida, mas o operador ferroviário PT KAI e o governo provincial afirmaram que irão investigar os motivos, juntamente com as autoridades responsáveis pela segurança dos transportes.
Os acidentes de comboio são frequentes na Indonésia, que tem uma rede ferroviária bastante envelhecida.
Com LUSA
[Atualizado às 10:50]