Mundo

Rússia lançou mais de 100 mísseis em menos de 18 horas contra a Ucrânia

Durante toda a noite foram lançados mais de 100 mísseis e dezenas de drones kamikaze sobre várias cidades da Ucrânia. De Kiev a Kharkiv e de Kherson a Odessa.

João Nuno Assunção

SIC Notícias

A Rússia lançou, desde quinta-feira, o maior ataque aéreo desde o início da invasão da Ucrânia. Durante 18 horas disparou mais de 100 mísseis e dezenas de drones kamikaze sobre seis cidades ucranianas. O último balanço dá conta de 18 mortos e mais de 130 feridos.

O ataque começou na quinta-feira e durou até à manhã desta sexta-feira. Durante quase 20 horas foram lançados mais de 100 mísseis e dezenas de drones kamikaze sobre várias cidades da Ucrânia. De Kiev a Kharkiv e de Kherson a Odessa.

O Governo de Kiev fala no maior ataque aéreo e também um dos mais mortíferos desde o início da invasão da Ucrânia.

A Rússia diz ter atingido todos os alvos que pretendia, mas entre os edifícios danificados estão blocos de apartamentos, escolas e até uma unidade neonatal, em Dnipro. Até a cidade de Lviv, no extremo ocidental da Ucrânia, foi atingida e na vizinha Polónia foi detetado um objeto não identificado no espaço aéreo do país.

Kiev já disse que o bombardeamento massivo prova que não há qualquer margem para tréguas.

O Executivo francês fala em estratégia de terror da Rússia, já o primeiro-ministro britânico diz estar comprometido em impedir que sejam alcançados o que diz serem os objetivos de Vladimir Putin: erradicar a paz, a liberdade e a democracia.

Últimas