As temperaturas negativas continuam a atingir o norte da Europa e na Alemanha, o Aeroporto de Munique reabriu na manhã de domingo, mas com fortes restrições. No Reino Unido, a neve está a provocar cortes no abastecimento de energia elétrica.
Mais de 500 voos foram cancelados no Aeroporto de Munique, que reabriu este domingo depois de ter ficado bloqueado pela neve dos últimos dias. A operação foi retomada, mas as restrições mantém na pista a maioria dos aviões
As viagens de comboio também sofreram inúmeros atrasos e a circulação rodoviária faz-se com muitas dificuldades em várias regiões.
Neve também é sinónimo de brincadeira
Apesar do transtorno de muitos, o fim de semana de sol trouxe a descontração a outros, que aproveitaram a espessa camada de neve para inaugurar as tradicionais brincadeiras da época. Longe do caos da cidade, a montanha pintada de branco encheu-se de praticantes de ski.
Polónia regista vários acidentes rodoviários
Na Polónia, a neve chega a atingir 80 centímetros de altura em alguns locais. A limpeza constante das estradas não tem evitado contudo inúmeros acidentes e , por isso, as autoridades apelam para que sejam reduzidas ao máximo as deslocações.
Energia elétrica sofreu constrangimentos no Reino Unido
No Reino Unido, também, um forte nevão atingiu sobretudo o centro e norte de Inglaterra. Mais 2.000 pessoas estiveram sem energia elétrica devido à intensidade da neve. Vários condutores chegaram mesmo a abandonar os carros na estrada incapazes de conduzir naquelas condições.
Nos Países Baixos, o Aeroporto de Amesterdão está encerrado, o que levou ao cancelamento de mais de 150 voos.