Mundo

Aeroporto de Munique retoma operações com dois terços dos voos cancelados

Os voos no aeroporto de Munique, na Alemanha, estavam suspensos por causa de um forte nevão. Os transportes públicos também não estavam a funcionar e o jogo entre o Bayern de Munique e o União de Berlim, previsto para o início da tarde de sábado, foi adiado.

Neve em Munique
Matthias Schrader/AP

Lusa

SIC Notícias

O aeroporto de Munique retomou esta manhã as operações depois de ter sido forçado a cancelar toda a atividade no sábado devido à forte queda de neve no sul da Alemanha, mas ainda assim cancelou dois terços dos voos.

"As operações de voo foram retomadas às 06:00. As restrições ao tráfego aéreo manter-se-ão em vigor. Por conseguinte, recomendamos aos passageiros que voam hoje que verifiquem o estado do seu voo com a sua companhia aérea atempadamente antes de se deslocarem ao aeroporto", anunciou o aeroporto no seu 'site'.

De acordo com um porta-voz do aeroporto, citado pela emissora regional BR e pela agência EFE, cerca de 560 dos 880 voos previstos para hoje no aeroporto de Munique serão cancelados.

A estação ferroviária central de Munique permaneceu encerrada esta manhã, embora os caminhos-de-ferro tenham previsto retomar os serviços de longo curso e as ligações regionais durante a manhã deste domingo.


A operadora ferroviária alemã Deutsche Bahn (DB) disse no sábado que, devido ao "início do inverno no sul da Alemanha, haverá restrições às viagens de comboio nos dias 2 e 3 de dezembro".

Em comunicado, a DB recomendou aos clientes que adiem as suas viagens, se possível para uma data posterior a segunda-feira, uma vez que as reservas nos comboios previstos para domingo já são muito elevadas.

Os restantes transportes públicos, que tinham parado de funcionar em Munique porque os limpa-neves não conseguiam remover a neve, estão também a retomar lentamente o serviço e o metro, os autocarros e os elétricos voltaram a funcionar.

A forte neve obrigou também ao adiamento do jogo da Bundesliga entre o Bayern de Munique e o Union Berlin.

Últimas