Mundo

Ucrânia avisa que irá retaliar se forças russas atacarem infraestruturas energéticas

A jornalista da SIC em Kiev, Iryna Shev, conta que o ministro da Energia ucraniano já avisou o Kremlin que se as forças russas voltarem a atacar infraestruturas energéticas de forma massiva, a Ucrânia irá responder na mesma moeda. 

Iryna Shev

SIC Notícias

As autoridades ucranianas avisam que nos próximos meses devem intensificar-se os ataques russos. A principal preocupação são os ataques às infraestruturas energéticas como nos conta a envida especial da SIC no país, Iryna Shev.

Teme-se na Ucrânia que as forças de Moscovo tenham vindo a acumular, ao longo dos últimos meses, rockets e mísseis para serem lançados a partir desta altura, quando os termómetros começam a registar temperaturas bastante reduzidas.

Rússia levou a cabo inúmeros ataques no inverno passado

À semelhança do ano passado, o exército russo deverá atingir, entre outras, infraestruturas energéticas ucranianas, de forma a privar as populações de aquecimento durante os meses mais frios.

A jornalista nota que o ministro da Energia de Kiev já avisou o Kremlin que se as forças russas voltarem a atacar infraestruturas energéticas de forma massiva, a Ucrânia irá responder na mesma moeda.

Últimas