Mundo

Manifestantes pró-Palestina saem à rua em vários países

Entre bandeiras turcas e palestinianas, milhares de pessoas juntaram-se em Istambul numa manifestação convocada pelo presidente turco. O cenário foi idêntico em cidades como Londres, Paris e Nova Iorque.

Sílvia Lima Rato

SIC Notícias

Os apelos repetem-se por todo mundo com manifestantes a pedirem o cessar-fogo na guerra entre Israel e o Hamas.

Entre bandeiras turcas e palestinianas, milhares de pessoas juntaram-se em Istambul numa manifestação convocada pelo Presidente turco.

Se nas redes sociais Erdogan já tinha dito que Israel está num estado de loucura e que tem de parar imediatamente com os ataques, perante a audiência atacou diretamente o primeiro-ministro israelita e também não poupou o Ocidente.

Perante as palavras de Erdogan, o ministro israelita dos Negócios Estrangeiros deu ordem aos diplomatas na Turquia para saírem do país.

Na capital inglesa, mais de 50 mil pessoas saíram à rua

Em Londres, as autoridades estimam que entre 50 mil a 70 mil pessoas tenham caminhado pelas ruas e locais emblemáticos como parlamento britânico e a residência oficial do primeiro-ministro, em nome da Palestina.

Itália, Suíça e até França, onde as manifestações estão proibidas, houve vozes pela Palestina. Na Capital da Nova Zelândia também milhares de pessoas apelaram ao fim do conflito no Médio oriente.

Manifestantes paralisaram estação ferroviária em Nova Iorque

Em Nova Iorque, a principal estação ferroviária paralisou pelos manifestantes a pedir o cessar fogo entre Israel e o Hamas. Pelo menos, 200 pessoas foram detidas.

Últimas