Mundo

“Um final feliz”: três anos depois, tartaruga volta a encontrar-se com dono

Quando a tartaruga foi encontrada, as autoridades tinham a certeza que tinha um dono à sua procura, porque “gostava de pessoas e de festinhas na cabeça”.

Reprodução/Facebook Florida’s Wildest Animal Rescue

SIC Notícias

Uma tartaruga -de-esporas-africana voltou a encontrar-se com o dono, no passado sábado, após ter fugido há mais de três anos de casa, na Florida, nos EUA.

Depois do réptil ter sido encontrado a vaguear sozinho em Interlachen, segundo a Sky News, as autoridades norte-americanas escreveram, numa publicação no Facebook, que tinha sido avistada uma “tartaruga incomum”.

Esta espécie, nativa do deserto do Saara, é conhecida por ser uma “mestre das fugas”, uma vez que que é capaz de cavar para sair dos recintos, relata, ainda, a Sky News.

As autoridades revelaram que a tartaruga “parecia definitivamente o animal de estimação de alguém”, já que “gosta de pessoas e de festinhas na cabeça”.

O animal foi entregue à ONG Wildest Animal Refuge da Florida, que passou a ter como missão encontrar o dono desta fugitiva.

Depois de muitas partilhas nas redes sociais, o dono do réptil apareceu, finalmente, a revelar que o seu animal tinha desaparecido em abril de 2020.

A tartaruga foi encontrada a oito quilómetros de casa, revelou a ONG, que também descreveu como se encontra o estado de saúde do animal.

"Está em mau estado por ter passado tantos invernos frios sem aquecimento, mas vai ficar bem. Recomendamos uma ida ao veterinário", lê-se na nota.

Últimas