Mundo

"A guerra entre Israel e Hamas é uma prenda muito preciosa para Putin"

O Presidente dos EUA comparou os conflitos na Ucrânia e no Médio Oriente, mas o homólogo russo pede respeito. No entanto, para José Milhazes, o que está a acontecer no Médio Oriente é uma "prenda muito preciosa para Putin.

José Milhazes

SIC Notícias

Vladimir Putin disse que tanto Joe Biden como os políticos dos Estados Unidos precisam de aprender a respeitar a Rússia. É a resposta do Kremlin à comparação de Joe Biden entre o conflito na Ucrânia e no Médio Oriente.

José Milhazes, comentador da SIC, disse que “só pessoas muito descuidadas ou desinformadas é que conseguem acreditar neste discurso pacífico de Putin”.

“Na Ucrânia, o Presidente Putin é um invasor, um carniceiro e responsável por crimes de guerra. Por isso, estas lindas palavras de Putin são para consumo interno”, acrescentou ainda.

Ao 17.º dia de conflito entre Israel e Hamas, cerca de 20 camiões com bens essenciais atravessaram a fronteira de Rafah. Hamas propôs criação de corredor permanente de ajuda humanitária e Israel alerta que Operação para eliminar Hamas pode durar meses.

"Esta guerra entre Israel e o Hamas é uma prenda muito preciosa para Putin", referiu o comentador da SIC.

Últimas