Mundo

Blinken emociona-se ao falar nos bebés mortos pelo Hamas

Blinken está em Israel, onde se encontrou com primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu. Netanyahu, mostrou ao chefe da diplomacia norte-americana, as fotos dos bebés alegadamente mortos e queimados pelo grupo islamita. Alertamos para as imagens de conteúdo sensível.

João Nuno Assunção

O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, emocionou-se esta quinta-feira ao referir-se aos ataques do Hamas sobre o povo israelita, nomeadamente o alegado massacre a vários bebés.
"Esta visão vai para além do que podemos imaginar para qualquer pessoa", comentou o chefe da diplomacia norte-americana emocionado, acrescentando que “o mundo vê novas provas da desumanidade do Hamas”.
Blinken está em Israel, onde se encontrou com primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu. Netanyahu mostrou a Anthony Blinken as fotos dos bebés alegadamente mortos e queimados pelo grupo islamita.

O governo israelita divulgou esta quinta-feira novas imagens que diz serem do massacre do último sábado levado a cabo pelo Hamas. As fotografias estão a chocar o mundo. Mostram os cadáveres de vários bebés, alguns ensanguentados, outros totalmente carbonizados.

Últimas