Mundo

Nos Estados Unidos morrem cerca de 200 pessoas por dia devido ao consumo de opióides

O fentanil é um medicamento 100 vezes mais forte que a morfina, para tratar a dor crónica. Muitos dos que morreram não sabiam o que estavam a tomar.

SIC Notícias

Os Estados Unidos continuam a tentar combater uma das principais causas de morte no país: o consumo de opióides mata, por dia, perto de 200 pessoas.

Zach, de 17 anos, é um das vítimas do fentanil. O pai encontrou-o sem vida no quarto. Para evitar que outras famílias passem pelo mesmo sofrimento,
os seus pais vão às escolas explicar aos jovens os riscos dos opióides e alertar para o aumento de comprimidos adulterados que podem matar.

Na rua mais movimentada de Nova Iorque houve quem se juntasse para chamar à atenção para a principal causa de overdose nos Estados Unidos.

O fentanil é um medicamento 100 vezes mais forte que a morfina, e que deveria ser usado, com prescrição médica, para tratar a dor crónica. Muitos dos que morreram não sabiam o que estavam a tomar.

Em julho, o Governo dos Estados Unidos descartou classificar o fentanil como uma arma de destruição em massa, posição que alguns políticos republicanos defendem, garantindo que tem "as ferramentas necessárias" para combater este opioide sintético.

Relacionados
Últimas