Um voo da companhia aérea Delta Air Lines foi forçado a aterrar, na passada sexta-feira, pelo que o piloto relatou ser um “problema de risco biológico”, depois de um passageiro ter tido um grave episódio de diarreia a bordo, segundo noticia a BBC.
O voo 194, agendado para voar de Atlanta para Barcelona, estava com duas horas de viagem quando o piloto terá pedido autorização para regressar ao aeroporto de partida.
Em áudio publicado no X (antigo Twitter), disse que um passageiro teve diarreia “em todo o avião”.
“Temos um passageiro que teve diarreia em todo o caminho do avião, então eles querem regressar para Atlanta”, ouve-se na gravação de áudio no X, alegadamente de um dos membros do controle de tráfego aéreo.
Em declarações dadas ao site Insider, a Delta confirmou que houve um “problema médico” a bordo, o que significou que o avião teve que retornar a Atlanta para ser limpo.
“O voo Delta 194 de Atlanta para Barcelona voltou a Atlanta após um problema médico a bordo", disse a companhia aérea.
“As nossas equipas atuaram da maneira mais rápida e segura possível, para limpar completamente o avião e levar nossos passageiros até ao destino final. Pedimos sinceras desculpas aos nossos clientes pelo atraso e inconvenientes nos seus planos de viagem”, acrescentou.
Esta foi a única razão apresentada para a aterragem de emergência, não tendo sido reportado qualquer problema técnico com o Airbus A350.
O avião foi limpo e voou para Barcelona no dia seguinte.