Mundo

Motociclista apanhado após tapar matrícula 13 vezes com a mão para evitar multas

Infrações foram cometidas no espaço de cerca de mês e meio. Usava a mão esquerda para cobrir a placa e assim evitar multas por excesso de velocidade. Agora, tem de pagar mais de três mil euros.

SIC Notícias

As infrações foram cometidas sempre no mesmo percurso, de cerca de 20 quilómetros, que liga as localidades de Sabadell e Matadepera, em Barcelona, Espanha. Para evitar as multas por excesso de velocidade, um motociclista usou pelo menos 13 vezes a mão esquerda para tapar a matrícula quando passava pelo radar. Agora, não tem como evitar pagar mais de três mil euros por todas as infrações cometidas no espaço de um mês e meio.

O condutor começou a despertar as atenções dos Mossos d'Esquadra, a polícia da Catalunha, depois de ficar registado pela câmara do radar de velocidade, por diversas vezes, a ocultar a matrícula.

A investigação registou que cometeu 13 vezes essa infração entre os dias 16 de março e 5 de maio. Dias depois, a 16 de maio, foi apanhado em Sabadell.

Feitas as contas, o motociclista tem agora de pagar 3.340 euros por todas as infrações cometidas. São 1.040 euros por tapar a matrícula 13 vezes, outros 2.100 pelo excesso de velocidade e ainda 200 euros por usar uma chapa de matrícula não regulamentar.

Além disso, vai perder oito pontos na carta de condução.

Últimas