Uma jovem de 20 anos morreu baleada depois do carro em que se encontrava ter estacionado no acesso à casa errada, numa zona rural do estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos.
O dono da propriedade, Kevin Monahan, de 65 anos, foi detido e acusado de homicídio simples.
O crime aconteceu no sábado e é o segundo a ser noticiado, nos últimos dias, nos Estados Unidos em que um engano com moradas terminou em ataques a tiro.
Ralph Yarl, de 16 anos, sobreviveu e encontra-se a recuperar no hospital.
O caso de Kaylin Gillis teve um desfecho mais trágico. A jovem estava no carro com mais três amigos e nenhum deles saiu do veículo. Preparavam-se para voltar à estrada quando Kevin Monahan abriu fogo.
"Este é um caso muito triste de um grupo de jovens adultos que procurava a casa de um amigo e acabou junto à habitação deste homem, que decidiu sair à rua com uma arma e descarregá-la contra o veículo", descreveu o xerife do condado de Washington, Jeffrey Murphy.
Zona rural e mal iluminada
O caso aconteceu durante a noite na cidade de Hebron, numa zona rural e mal iluminada.
A polícia já esclareceu que nenhum dos jovens tentou entrar na casa do atirador.
“Ninguém que estava no carro representava qualquer ameaça. Não havia razão alguma para Kevin Monahan se sentir ameaçado”, sublinhou o xerife.
O suspeito não cooperou com a investigação e chegou a negar-se a sair de casa para falar com a polícia, adiantou ainda a força policial em comunicado.
Depois do tiroteio, o grupo de jovens escapou de carro e pediu socorro já na cidade de Salem, mas Kaylin não sobreviveu aos ferimentos.
A família iniciou uma campanha de recolha de fundos na internet para ajudar a pagar as despesas do funeral.