Mundo

Envelopes armadilhados em Espanha: polícia diz não acreditar em coincidências

Espanha reforça a segurança em edifícios públicos.

SIC Notícias

As autoridades espanholas dizem tratar-se de obra de um "lobo solitário" muito bem treinado e dizem que "não existem coincidências", avança o correspondente da SIC, Hugo Alcântara. Em Espanha investiga-se a origem de seis pacotes armadilhados e com sangue de animais remetidos a representações diplomáticas e Ministérios.

À embaixada da Ucrânia em Madrid, chegou uma encomenda com olhos e sangue de ovelha. O pacote aumentou a preocupação, mas o Ministério do Interior garante não haver relações com o enviado na quarta-feira, armadilhado e que feriu um funcionário.

Até ao momento seis objetos postais, com material pirotécnico, pólvora e estilhaços foram remetidos a uma empresa de armamento, representações diplomáticas da Ucrânia e os EUA, Ministério da Defesa e uma base militar.

O Ministro do Interior afirmou, esta sexta-feira, que a investigação aos objetos postais armadilhados já está a decorrer desde a semana passada, altura em que o primeiro-ministro, Pedro Sanchéz, recebeu uma destas cartas-bomba.

Últimas