Mundo

Deslizamento de terra atinge vários carros no Brasil, há pessoas desaparecidas

Pelo menos dez carros e cinco camiões foram atingidos. Nas redes sociais estão a ser partilhados vídeos e imagens das operações de buscas que estão no terreno.

Twitter

SIC Notícias

Lusa

Pelo menos uma pessoa morreu e várias estão desaparecidas depois de dois deslizamentos de terras no Paraná, no Brasil. O Governo já declarou situação de emergência nos municípios de Curitiba e do Litoral.

Um dos fenómenos obrigou ao corte do trânsito numa estrada e provocou estragos em pelo menos 10 carros. As chuvas intensas, acima da média habitual para este mês, também causaram várias inundações.

Segundo o portal de notícias brasileiro G1, um corpo já foi resgatado, mas ainda não há informações sobre o número de pessoas desaparecidas.

As buscas chegaram a ser interrompidas durante a madrugada devido à instabilidade do tempo, mas foram retomadas esta manhã. Pelo menos dois deslizamentos de terra atingiram as faixas da pista na via BR-376.

O governado do Paraná, Ratinho Júnior, informou apenas nas redes sociais que desde a noite de segunda-feira "equipas da defesa civil e bombeiros estão no local ajudando no resgate às ocorrências da BR-376".

[Notícia atualizada às 23:08 de 29/11/2022]

Últimas